Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Leiria-Fátima evoca entrada de D. José Alves na Diocese

Leiria-Fátima evoca entrada de D. José Alves na Diocese

Religião - 29 de setembro, 2020
Este ano, a diocese de Leiria-Fátima está a comemorar o centenário da entrada do bispo D. José Alves Correia da Silva. A fim de assinalar a efeméride, na sexta-feira dia 2 de Outubro, às 21h15, será feita uma sessão evocativa na catedral de Leiria daquele que foi o primeiro bispo de Leiria depois da restauração.

O evento conta com a organização do Departamento do Património Cultural da Diocese e cujo diretor, Marco Daniel Duarte, fará a conferência inicial. Depois deste momento, Manuela Mendonça, presidente da Academia Portuguesa da História, apresentará a publicação das Actas do Congresso evocativo do Centenário da Diocese que ocorreu nos dias 17 a 19 de Maio de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

Para além destes dois oradores, os presentes no serão poderão ouvir umas palavras do actual bispo, D. António Marto, bem como um apontamento musical a cargo de João Santos, organista titular da Sé de Leiria.

Em virtude das contingências respeitantes à atual pandemia, a presença será limitada aos lugares disponíveis na Sé pelo que deverão contactar a organização através do email gabinetebispo@leiria-fatima.pt. No entanto, todas as pessoas poderão assistir à evocação já que está prevista a sua transmissão através dos canais da Diocese, nomeadamente pelo Youtube (https://youtube.leiria-fatima.pt).

Mais Notícias Religião