Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião “Olhares sobre a Igreja”, iniciativa diocesana sinodal no Instituto Politécnico de Leiria

“Olhares sobre a Igreja”, iniciativa diocesana sinodal no Instituto Politécnico de Leiria

Religião - 14 de fevereiro, 2022
No dia 24 de Fevereiro, às 21h a Escola Superior de Educação e Ciência Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria acolhe a mesa redonda “Olhares sobre a Igreja”. O painel de oradores é convidado a reflectir sobre a relação Mundo - Igreja na sociedade actual”. O cardeal D. António Marto, actual administrador apostólico da diocese, encerrará o serão.

A iniciativa é organizada pela Comissão Sinodal Diocesana de  Leiria-Fátima e está integrada no programa desta fase local do Sínodo dos Bispos em Leiria-Fátima.

 

Estão convidados como oradores: a comunicadora Fátima Lopes; João Bonifácio Serra, presidente do Conselho Estratégico da Rede Cultura 2027 Leiria; António Poças, CEO da empresa inCentea e presidente da direcção da Nerlei; Rui Marques, presidente da direcção do Instituto Padre António Vieira e director da Academia de Líderes Ubuntu. Para moderar a mesa, foi convidado Anselmo Crespo, jornalista da TVI. 

 

Durante o evento, os oradores irão partilhar a visão que têm da Igreja atual e dar uma perspectiva pessoal dos caminhos a trilhar. O delegado diocesano ao Sínodo, padre José Augusto Rodrigues, confirma este objectivo enquadrado na vontade do Papa Francisco que “desafia a Igreja a não se limitar a uma reflexão auto-referencial, mas a ir para fora do seu mundo e a ver-se através de olhares que não são os seus”.

 

A mesa redonda terá lugar no auditório 2 da ESECS, com transmissão em directo pelo canal da TV Canção Nova e na rede social Facebook da diocese de Leiria-Fátima. O acesso presencial a qualquer um dos 250 lugares do auditório da ESECS é livre, sem necessidade de inscrição.

Mais Notícias Religião