Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Papa Francisco confirma a D. António Marto a sua intenção de vir a Fátima em 2023

Papa Francisco confirma a D. António Marto a sua intenção de vir a Fátima em 2023

Religião - 29 de abril, 2021
A confirmação foi feita esta manhã ao cardeal D. António Marto pelo próprio: o Papa Francisco tem a intenção de vir a Fátima em 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Lisboa com actividades e celebrações de antecipação em todas as dioceses portuguesa.

A informação sobre a audiência privada a D. António Marto, decorrida esta manhã no Vaticano, chega-nos do Santuário de Fátima.   

 

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima” afirma D. António Marto numa nota que fez chegar à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

 

“Foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa” refere D. António Marto.

 

“Exprimi-lhe ainda a minha profunda estima pela sua pessoa e a minha comunhão com o seu ministério petrino” esclarece ainda o bispo de Leiria-Fátima ao sublinhar que, durante a audiência, ambos “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima”.

 

A informação do Santuário refere que da "audiência pedida pelo prelado de Leiria" D. António Marto trás consigo uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima” a quem pediu “que nos lembrássemos dele na nossa oração junto de Nossa Senhora”.

 

Recorde-se que no passado dia 12 de Março, o Papa Francisco já tinha anunciado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a vontade de visitar Fátima por ocasião da JMJ Lisboa 2023.

 

Fotografia de Arquivo (disponível no website da Diocese de Leiria-Fátima) 

 

Mais Notícias Religião