Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Peregrinação das Crianças

Peregrinação das Crianças

Religião - 20 de maio, 2022

Dois anos depois de um interregno na realização presencial da Peregrinação da Crianças, o Santuário de Fátima vai voltar a acolher os pequenos peregrinos a 9 e 10 de Junho próximo. Este ano, em estreita relação com a temática do ano pastoral 2021-2022, a Peregrinação das Crianças toma por título e tema a frase de São Francisco Marto: “Gostei muito de ver Nosso Senhor”, incidindo sobre a experiência do encontro íntimo, pessoal e transformador com Cristo.

 

O programa da peregrinação começa na noite de 9 de Junho, com uma vigília de oração às 21h, na Basílica da Santíssima Trindade, lugar que, na manhã do dia seguinte, servirá de palco para uma encenação relativa ao tema da peregrinação, a partir das 9h30. Após a recitação do Rosário, às 10h, na Capelinha das Aparições, segue-se a celebração da Missa às 11h, no Recinto de Oração. O dia terminará com a repetição da encenação da manhã, às 15h, na Basílica da Santíssima Trindade, à qual se seguirá a celebração de despedida.

 

Os grupos de crianças presentes terão um lugar reservado no Recinto de Oração, durante a Missa da Peregrinação e, no final, receberão uma surpresa.

Mais Notícias Religião