Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Reitor do Santuário apresenta novo livro:"No Coração da Igreja"

Reitor do Santuário apresenta novo livro:"No Coração da Igreja"

Religião - 16 de julho, 2020
"Esta obra vem no momento próprio", referiu o cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, a propósito do novo livro do padre Carlos cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, "No Coração da Igreja", que foi apresentado no último dia 10, em Fátima.

"Acabámos de viver um período longo de confinamento que nos pôs à prova, por vezes dura, da vivência da celebração da nossa fé cristã, durante três meses, nos períodos mais densos do ano litúrgico, como foram a Quaresma e todo o Tempo Pascal. A celebração entrou nas nossas casas via streaming ou via TV, mas todos nos dávamos conta que não era a mesma coisa estar a assistir ou, porventura, a unir-se espiritualmente de longe, à distância, do que estarmos todos à volta da mesma mesa, a celebrar o mesmo dom de Cristo", disse. "Parece que nem de propósito surge neste momento esta obra", sublinhou, referindo que a nova publicação nos vem "ajudar a descobrir o valor, o sentido e outras dimensões da eucaristia que por vezes a rotina e a habituação com que a celebrávamos porventura nos levava a esquecer".

 

Leia a notícia na íntegra na edição de 17 de julho de 2020.

Mais Notícias Religião