Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário de Fátima envia mensagem ao Papa Francisco nos 50 anos da sua ordenação presbiteral (com vídeo do Vatican News)

Santuário de Fátima envia mensagem ao Papa Francisco nos 50 anos da sua ordenação presbiteral (com vídeo do Vatican News)

Religião - 13 de dezembro, 2019
A mensagem seguiu assinada pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese e Leiria-Fátima, e teve como propósito partilhar da “alegria desta celebração, dando graças pelo dom destes 50 anos de serviço a Deus e ao seu Povo”

“Recordo, Santo Padre, que no Santuário de Fátima, em fidelidade à mensagem própria deste lugar, diariamente se reza pelo Sucessor de Pedro e pelas suas intenções”, lembrou D. António Marto.

 

O cardeal português referiu ainda ter confiado “à proteção de Nossa Senhora de Fátima a pessoa e a missão” do Papa pedindo especialmente à Virgem que o Sumo Pontífice “continue a ser para o mundo de hoje expressão profética da misericórdia divina”.

 

Durante a manhã, por ocasião da missa da peregrinação mensal de 13 de Dezembro, também o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, lembrou a efeméride do 50º aniversário da ordenação presbiteral do Santo Padre, exortando os peregrinos a rezarem de forma especial por ele e a darem graças pelos seu 50 anos "ao serviço da Igreja e de Deus”.

 

O Papa Francisco celebra esta sexta-feira o 50.º aniversário de ordenação sacerdotal, realizado em Buenos Aires, aos 33 anos de idade.

 

Sacerdote jesuíta, Jorge Mario Bergoglio tem como lema ‘Miserando atque eligendo’, frase que evoca uma passagem do Evangelho segundo São Mateus: “Olhou-o com misericórdia e escolheu-o”.

 

Por ocasião deste aniversário, o site informativo oficial do Vaticano, o Vatican News, lançou um VIDEO para felicitar o Santo Padre, no qual o próprio Papa evidencia o que para ele significa ser sacerdote.

 

Foto: Vatican News

Mais Notícias Religião