Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário revela estatísticas relativas a 2020

Santuário revela estatísticas relativas a 2020

Religião - 18 de fevereiro, 2021
O Santuário de Fátima divulgou em comunicado os números referentes a 2020. Apesar de reconhecer as dificuldades, o reitor da instituição afirma que 2020 que não foi um ano perdido.

Num ano marcado pela pandemia, apenas 1.403.197 peregrinos conseguiram participar presencialmente nas 4.384 celebrações realizadas no ano passado.

 

Apesar do “dramatismo da situação”, o padre Carlos Cabecinhas considera que “não foi um ano perdido, pelo que nos permitiu aprender e porque nos exigiu rever o modo de comunicar com os peregrinos e de lhes levar a mensagem de Fátima”.

"Foi, de facto, através da comunicação nas redes sociais que Fátima se aproximou dos peregrinos que não puderam deslocar‑se à Cova da Iria. A aposta nas transmissões em directo reflectiu‑se no número de seguidores e na taxa de interacção das restantes publicações, que tiveram um crescimento considerável. mais de um século de história, experimentou muitas dificuldades e saiu sempre mais forte. Queremos que agora também assim seja”, refere ainda o reitor na mensagem que deixa no vídeo que recorda um dos anos mais difíceis do Santuário de Fátima.

 

Leia toda a informação na edição de 19 de Fevereiro de 2021.

Assinaturas edição impressa ou digital.

Mais Notícias Religião