Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Secretariado Nacional de Liturgia publica livro de cânticos com música do padre Artur Oliveira

Secretariado Nacional de Liturgia publica livro de cânticos com música do padre Artur Oliveira

Religião - 9 de fevereiro, 2021
O Secretariado Nacional de Liturgia publicou um novo livro de cânticos com partituras para a eucaristia, intitulado ‘In Aeternum cantabo’, com música do padre Artur Oliveira.

Na nota introdutória de ‘In Aeternum cantabo’, o padre Artur Oliveira, sacerdote da diocese de Leiria que durante muitos anos teve a cargo a direcção  musical do Coro do Santuário de Fátima e que é colaborador deste secretariado nacional da Igreja Católica, explica que o livro integra “música litúrgica a abarcar os domingos, solenidades e festas do ano, na maioria com os textos consagrados no Missal e Lecionários”.

 

Na apresentação de ‘In Aeternum cantabo’, o cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, referiu que o padre Artur Oliveira ao escolher para título da obra ‘Cantarei eternamente – as misericórdias (maravilhas) do Senhor’, “deixa ver a compreensão da música litúrgica que está presente nas suas composições” e deseja comunicar aos fiéis, particularmente aos cantores, segundo a orientação do Concílio Vaticano II, na Constituição sobre a Sagrada Liturgia.

 

A“volumosa obra”, considera o cardeal, vai “enriquecer o património da música litúrgica” em Portugal, que  espera que “ajude o povo de Deus a cantar, interiorizar, saborear e testemunhar a beleza da presença, da santidade e da misericórdia do Senhor no meio do seu povo, da comunhão fraterna e da alegria do Evangelho”.

 

In Aeternum cantabo’ pode encomendado no sítio online do SNL: www.liturgia.pt

 

NF (com Ecclesia)

Mais Notícias Religião