Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Visita guiada ao espaço Formigão: Terceiro episódio lançado no Dia dos Pastorinhos

Visita guiada ao espaço Formigão: Terceiro episódio lançado no Dia dos Pastorinhos

Religião - 17 de fevereiro, 2023
Para coincidir com a Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, as Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima (IRNSF) lançam no dia 20 de Fevereiro, próxima segunda‑feira, o terceiro episódio da série “Visita guiada ao Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima”.

O convidado especial será o cardeal D. António Marto, bispo emérito de Leiria‑Fátima, recém nomeado pelo Papa membro do Dicastério para a Causa dos Santos (Vaticano), para uma conversa desta vez sobre a espiritualidade reparadora que marca de forma indelével a Mensagem de Fátima. O episódio integra uma série de seis. Os dois primeiros episódios tiveram como convidados Marco Daniel Duarte, historiador e comissário do espaço museológico propriedade das IRNSF, e José Poças das Neves, historiador e actual presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima.

Todos os vídeos terminam com uma pessoa a rezar a Oração para a Canonização do Padre Manuel Nunes Formigão, no primeiro uma senhora, no segundo uma menina e no terceiro uma religiosa das IRNSF, a irmã Amália Saraiva. A série pode ser vista no canal do youtube “Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima” e nos perfis da congregação no facebook.

 

 

Créditos: Humberto Magro.

Mais Notícias Religião