Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Voluntários do Santuário - Testemunhos na primeira pessoa

Voluntários do Santuário - Testemunhos na primeira pessoa

Religião - 6 de maio, 2020
O Santuário de Fátima conta actualmente com 321 voluntários que se distribuem por vários departamentos como a Liturgia, a Vigilância do Recinto, passando pela Comunicação e Museu.

De acordo com a instituição, 2019 foi um ano particularmente importante para este grupo de colaboradores. Foi criada a Comissão de Acompanhamento dos Voluntários; foram criados vários momentos de formação e espiritualidade dirigidos especialmente aos voluntários e institucionalizado o Compromisso do Voluntário, que é firmado na jornada de abertura de cada ano pastoral. Em 2019 foram recrutados 37 novos voluntários, sendo que houve, pela primeira vez, uma parceria com colégios e fundações para o desenvolvimento de acções específicas de voluntários jovens, que envolveram cerca de 400 jovens.

São rostos bem conhecidos que gostam de dar um pouco do seu tempo aos outros. 

Ao Notícias de Fátima deram o seu testemunho a Ana Aleixo (na foto), que presta voluntariado no santuário com o pai e a mãe; o Telmo Duarte e o Francisco Ribeiro.

 

A reportagem estará disponível na íntegra na edição de 8 de maio 

 

Fotografia:Humberto Magro

Mais Notícias Religião