Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Aciso pede mais apoios para o turismo religioso

Aciso pede mais apoios para o turismo religioso

Sociedade - 4 de março, 2021
A presidente da Aciso – Associação Empresarial Ourém – Fátima, Purificação Reis, voltou a chamar a atenção para a “situação crítica” das empresas que trabalham directa ou indirectamente no sector do turismo religioso, que estão a ser “grandemente afectadas” pela pandemia da Covid-19.

“Os números do INE [Instituto Nacional de Estatística] referentes às estatísticas do turismo confirmam aquilo que já sabíamos. Em 2020, comparativamente com 2019, o concelho de Ourém foi o concelho do país com maior quebra nas dormidas, apresentando uma taxa de 78%”, referiu Purificação Reis, que acrescentou ainda: “Quando falamos de não residentes essa quebra ascende a 88%”.

 

Purificação Reis falava na abertura da sessão de esclarecimento sobre os apoios financeiros para as empresas do turismo, organizada pela Aciso e dirigida aos seus associados. A iniciativa decorreu em formato online, contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e teve como orador Carlos Abade, vogal do conselho directivo do Turismo de Portugal.

 

Leia toda a informação na edição de 05 de Março de 2021.

Assinaturas edição impressa ou digital.

Mais Notícias Sociedade