Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Alunos do Colégio de São Miguel rezam pela paz

Alunos do Colégio de São Miguel rezam pela paz

Sociedade - 18 de março, 2022

“É com uma dor no coração que vemos os ucranianos a sair do seu país, as crianças obrigadas a abandonar as suas casas e a partir sem destino, deixando para trás os seus pais a combater, os seus avós frágeis e doentes”. O desabafo de uma adolescente foi proferido durante a oração mariana pela paz levada a cabo pelo Colégio de São Miguel na terça-feira, 08 de Março, na Capelinha das Aparições.

 

Com duas dezenas de alunos ucranianos e portugueses com ascendência ucraniana, aquele estabelecimento de ensino tem-se multiplicado em esforços para que nada falte àqueles jovens e respectivas famílias. E assim vai continuar a ser. Nas palavras que dirigiu aos alunos, o director da instituição, Manuel Lourenço, assegurou que estes jovens “não estão sós, caminhamos e caminharemos juntos” e, se necessitarem de alguma ajuda, “o colégio estará cá”, mostrando-se convencido de que “um dia a paz regressará” à Ucrânia, que está sob invasão de forças russas há quase um mês, tendo os ataques já provocado mais de um milhão de refugiados e centenas de mortos e feridos, entre civis e militares.

 

Leia a notícia na íntegra na edicção de 18 de Março de 2022.

Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade