Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Assembleia de Freguesia apresenta medidas de apoio ao turismo

Assembleia de Freguesia apresenta medidas de apoio ao turismo

Sociedade - 7 de maio, 2020
Suspender ou isentar as empresas que dependem directamente do turismo do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), durante os próximos dois anos; continuar a apostar na promoção turística externa de Fátima e actualizar o coeficiente da localização dos prédios. Estas são as três medidas defendidas na proposta apresentada na sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Fátima de 14 de Abril, e que vai ser remetida à Câmara Municipal de Ourém para eventual apreciação.

Os membros da Assembleia de Freguesia manifestaram a sua preocupação em relação aos efeitos que a crise pandémica está a ter no sector do turismo. Fátima conta actualmente com cerca de 140 unidades hoteleiras que empregam mais de 2000 pessoas, 130 restaurantes que dão emprego a 650 pessoas e 600 estabelecimentos comerciais que empregam mais de 1200 pessoas, lembrou Nuno prazeres (CDS-PP), salientando que neste momento estes estabelecimentos estão praticamente todos encerrados. "Vamos ter meses muito difíceis", alertou Thierry Pereira (MOVE), considerando que esta crise vai provocar "um grave problema de desemprego". "Provavelmente não haverá emprego sazonal este ano", acrescentou, referindo que "os hotéis e restaurantes terão uma taxa de ocupação muito baixa". "É importante estudar alternativas e apoios que pudessem minimizar" o impacto da crise no sector do turismo, defendeu, salientando que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal deviam intervir junto do governo para que seja atribuído um "estatuto especial" a Fátima.

Mais Notícias Sociedade