Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Assembleia Municipal apresenta livro: “Democracia Local: 1976-2021”

Assembleia Municipal apresenta livro: “Democracia Local: 1976-2021”

Sociedade - 24 de setembro, 2021
No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Democracia, que se assinala a 15 de Setembro, a Assembleia Municipal de Ourém vai apresentar o livro “Democracia Local: 1976- 2021”, no dia 28 de Setembro, pelas 17h, no antigo edifício dos Paços do Concelho.

Esta publicação resulta de uma recolha de todos os eleitos locais, desde as primeiras eleições livres, em Dezembro de 1976, nos vários órgãos autárquicos (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia). O livro deixa ainda para memória futura, alguns dos factos marcantes da história de Ourém, os resultados dos sufrágios realizados desde 1976, e conta também com passagens e relatos históricos desconhecidos da maior parte dos oureenses.

 

A valorização do papel das Assembleias Municipais, as boas práticas levadas a cabo pela AMO e a apresentação da legislação relacionada com o funcionamento deste órgão deliberativo, são outros dos temas abordados nesta publicação inédita.

 

A capa do livro é inspirada na obra “Passa a palavra ao outro e não ao mesmo”, da autoria do artista plástico oureense Nuno Gaivoto.

 

Imagem: CMO

Mais Notícias Sociedade