Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Bombeiros apelam à população para votar na parada para receber o hospital de campanha do INEM

Bombeiros apelam à população para votar na parada para receber o hospital de campanha do INEM

Sociedade - 17 de dezembro, 2021
Já estão a decorrer as votações para a 2.ª edição do Orçamento Participativo de Ourém, que este ano tem a votação 11 propostas. Uma delas foi apresentada pelo fatimense Ivo Lopes e consiste na construção de uma parada (plataforma) para receber o hospital de campanha do INEM, por ocasião de grandes peregrinações a Fátima.

Esta não é a primeira vez que Ivo Lopes participa na iniciativa. Concorreu também em 2019, tendo o seu projecto, que defendia a instalação de um campo de ténis na cidade de Fátima, sido um dos vencedores. Cidadão atento e activo, Ivo Lopes encara o Orçamento Participativo como “uma ferramenta interessante” para os cidadãos colocarem em prática os seus projectos.

 

Sócio e amigo dos bombeiros, o jovem engenheiro entende que esta infra-estrutura seria “bastante útil” para Fátima e espera vê-la concluída a tempo da visita do Papa a Fátima aquando da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.

 

O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Amorim Gonçalves, vê com bons olhos a proposta, apela à população para votar no projecto e agradece o contributo de todos, referindo que “é uma valência que faz falta à nossa realidade”. Por outro lado, segundo o responsável, marcaria o início da construção das infra-estruturas de protecção e socorro que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima prevê construir junto à Estrada da Moita do Martinho. 

 

O período de votação decorre até 30 de Dezembro. A proposta vencedora será anunciada no próximo ano.

 

Esta é a segunda edição do Orçamento Participativo de Ourém. À semelhança da primeira edição, a iniciativa mantém as mesmas áreas temáticas (Ambiente e Turismo, Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Mobilidade e Segurança, e Acção Social e Saúde). À proposta vencedora será atribuída uma verba de 75 mil euros. A proposta de Ivo Lopes está orçada em 73 363€.

Mais Notícias Sociedade