Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Campanha nacional solidária do Banco Alimentar também passou por Fátima

Campanha nacional solidária do Banco Alimentar também passou por Fátima

Sociedade - 5 de junho, 2020
Os Escuteiros de Fátima e Catequese da Maxieira colaboraram com a Federação do Banco Alimentar na campanha nacional de recolha de alimentos.

Um pouco à semelhança do que aconteceu por todo o país, também os escuteiros do Agrupamento de Escuteiros de Fátima (Agrupamento 682) se associaram à campanha nacional promovida em final de Maio pela Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, este ano realizada em moldes diferentes dos habituais por o país estar em situação de calamidade.

 

A campanha teve início no fim‑de‑semana de 23 e 24 de Maio. Nesses dias os escuteiros receberam na sua sede, na antiga escola da Casa Velha, os bens que lhe foram confiados com destino a esta acção caritativa e solidária.

 

No fim‑de‑semana seguinte, 30 e 31 de Maio, foi a vez de o Grupo de Catequese da Maxieira se associar à iniciativa. Assim, todos quantos não tinham tido ainda a possibilidade de colaborar com a entrega de bens alimentares pôde fazê‑lo entregando‑os no café “JP”, localizado junto da igreja.

 

O resultado das duas acções, revelado na edição de impressa e digital de 06 de Junho  de 2020, foi entregue ao Banco-Alimentar de Leiria-Fátima, sediado em Parceiros.

 

Para assinaturas do Notícias de Fátima: https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante 

 

Mais Notícias Sociedade