Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade "Casa Cor de Rosa" recolhe donativos para compra de uma caldeira de aquecimento

"Casa Cor de Rosa" recolhe donativos para compra de uma caldeira de aquecimento

Sociedade - 8 de fevereiro, 2021
A casa de acolhimento em Fátima da Obra Nossa Senhora da Purificação está a fazer uma recolha de donativos "para aquisição de uma nova caldeira de aquecimento de águas para os banhos das meninas ali residentes”. Já foi conseguido cerca de 50% do valor final da caldeira, que totaliza 13.190€.

Em informação enviada ao Notícias de Fátima, as responsáveis da instituição descrevem que “a caldeira que temos neste momento não é suficiente para garantir os banhos quentinhos de todas as meninas acolhidas”.

 

Designado Lar de Infância e Juventude (LIJ), e conhecido localmente como "Casa Cor de Rosa", a casa de acolhimento da Obra Nossa Senhora da Purificação acolhe crianças/jovens do sexo feminino "em perigo, considerando-se que se encontram nessa situação quando, por exemplo, estão abandonadas ou vivem entregues a si próprias, sofrem de maus tratos físicos ou psíquicos ou são vítimas de abusos sexuais". No momento actual, a Casa Cor de Rosa acolhe 20 meninas, dos 18 meses aos 20 anos de idade.

 

A Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que afirma “procurar contribuir para o desenvolvimento autêntico do homem e da sociedade, respeitando e promovendo a pessoa – em especial a criança – em todas as suas dimensões e se inspira nos valores do Evangelho”.

 

Como colaborar:

https://portaldosdonativos.org/donations/missao-acolhimento-de-criancas-e-jovens-em-risco/

Para mais informações: senhoradapurificacao.fatima@gmail.com 

 

Mais Notícias Sociedade