Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Casas e marcas com história:
Loja do Francisco e Rosa d´Ouro

Casas e marcas com história:
Loja do Francisco e Rosa d´Ouro

Sociedade - 4 de fevereiro, 2021
O Notícias de Fátima passa a destacar em algumas edições, além dos projectos e marcas que chegam à cidade, as casas e marcas que fazem parte da história de Fátima. Começamos com duas bem conhecidas: a Loja do Francisco e a Rosa d´Ouro.

A dar a cara pelas Lojas do Francisco nesta conversa com o Notícias de Fátima, a Carolina Vieira Reis tinha um ano de idade quando os seus pais começaram a construir o negócio, em 1991. Já lá vão trinta anos desde a primeira Loja do Francisco do casal Luís Manuel Rosário Reis e Maria do Céu Vieira Reis, mas a história da marca é mais antiga.

A empresa Vieira e Ramos Lda, detentora da marca Rosa d´Ouro, celebra 45 anos. O projecto foi um dos vários criados por Jorge Ramos de Oliveira. Abriu portas na rua Jacinta Marto, onde hoje ainda se encontra, em 1976. Iniciou ao serviço da população e das empresas como drogaria, papelaria e consultório de óptica, o primeiro em Fátima.

  

Leia o artigo na íntegra na edição de 05 de Fevereiro de 2021.

Foto 1 - Carolina Vieira Reis Foto 2 - Eliana Oliveira, Gracinda Ramos e Sílvia Oliveira

Mais Notícias Sociedade