Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade CEF solidário com o povo ucraniano

CEF solidário com o povo ucraniano

Sociedade - 4 de março, 2022

“O dia de ontem [24 de Fevereiro] foi muito difícil para o meu país e para todos nós. Acordei não com o despertador, mas com um telefonema da minha mãe. Ela chorava e gritava ‘oh filha, a guerra, a guerra.’ A Rússia invadiu o nosso país e a nossa independência, bombardeando as nossas cidades. Nós vivemos em Portugal onde há paz, mas o nosso coração está a gritar. A gente chora e reza pela nossa pátria que está sempre no nosso coração”. O testemunho de Tetyana Olshevska não deixou indiferente quem assistiu à cerimónia de apelo à paz na Ucrânia, que decorreu na manhã de sexta-feira, 25 de Fevereiro, no Centro de Estudos de Fátima (CEF)/ Externato São Domingos.

 

Tetyana, em representação da comunidade ucraniana residente em Fátima, agradeceu o gesto, ao qual se associaram outros estabelecimentos escolares, bem como a Câmara e Assembleia Municipal de Ourém, Junta de Freguesia de Fátima, Santuário de Fátima, Bombeiros Voluntários de Fátima, Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), entre outras instituições. 

 

Leia a notícia na íntegra na edição de 04 de Março de 2022.

Assine o Notícias de Fátima.

 

Mais Notícias Sociedade