Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Centro João Paulo II investe no apoio aos deficientes

Centro João Paulo II investe no apoio aos deficientes

Sociedade - 16 de junho, 2022
Jardim sensorial e piscina terapêutica vão melhorar qualidade de vida dos utentes.

O seu universo espacial e relacional não passa, muitas vezes, de um mundo muito reduzido no espaço – alguns metros quadrados ‑ e nas relações com as pessoas e com a natureza e isto devido às deficiências profundas de que a maioria dos utentes do Centro João Paulo II é portador e aos meios limitados que a instituição dispõe para poder investir.

 

Com a construção do jardim sensorial e a piscina terapêutica esses mundos alargar‑se‑ão e consequentemente melhorará a qualidade de vida dos utentes, a razão sempre presente em quaisquer obras e investimentos feitos no centro.

 

Com a ajuda de dona Antónia Brás, os utentes do Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II (CJPII) vão estar mais próximos da terra, da água e das plantas através do jardim sensorial que está a ser construído no exterior do centro.

 

A reportagem sobre este novo espaço do CJPII, com a entrevista administrador delegado do CJPII, Joaquim Guardado, está disponível na íntegra na edição de 17 de Junho de 2022

Mais Notícias Sociedade