Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Cores e Sabores do Mundo

Cores e Sabores do Mundo

Sociedade - 16 de junho, 2022
Fátima é cada vez mais uma cidade multicultural. Terra de emigrantes e de imigrantes é aqui que muitos escolhem abrir os seus negócios e dão a conhecer outras culturas, cheiros, cores e sabores. Nesta edição, damos a conhecer alguns desses projectos – uns mais recentes, outros mais antigos.

Manú Mendes faz o acolhimento a quem chega, fala com orgulho das suas raízes, em Cabo Verde, embora tenha nascido em Portugal há 40 anos. Patrícia Pereira é a proprietária do estabelecimento. ÁfricAmor é uma loja de produtos made in Africa localizada na Cova da Iria, no edifício Fonte Nova, em frente do Mercado de Fátima.

 

Mutamba - A mutamba é uma árvore originária do Brasil. Foi também o nome do complexo turístico inaugurado pelo fatimense Manuel Alho com um sócio, em Luanda, em Abril de 1973. E é agora o nome do novo projecto do casal António Alho e Arménia Borralho nas Galerias do Hotel Aleluia, na Cova da Iria.

 

O cantinho ucraniano na Cova da Iria - Os projectos são independentes, mas porta com porta. Falamos da mercearia Kalyna e do atelier de costura e pronto a vestir Ol&Kur, ambos na rua São Vicente de Paulo, no edifício Fonte Nova. As donas dos estabelecimentos são ucranianas, vizinhas e amigas.

 

É apreciador de comida indiana? Então, temos novidades para si. Abriu recentemente em Fátima um restaurante indiano, cuja ementa também oferece muitas opções vegetarianas. Chama‑se “Indian Tastybite” e está situado no Edifício Fatimae Shopping, na Avenida D. José Alves Correia da Silva.

 

A visita guiada a estes projectos estará disponível na integra na edição de 17 de Junho de 2022.

Assine o NF 

Mais Notícias Sociedade