Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Costureiras/os, precisam-se! #fiqueemcasa

Costureiras/os, precisam-se! #fiqueemcasa

Sociedade - 8 de abril, 2020
Não é necessário ser costureira/o profissional. É necessário ter máquina de costura, saber costurar e, sobretudo, querer colaborar nesta missão solidária: produzir máscaras e outras protecções para serem entregues a lares de idosos e IPSS da região.

“Todos tentamos dar umas horas do nosso dia para ajudar, porque apenas juntos e com um sentido de missão comum conseguiremos ultrapassar este grande desafio!” – referem ao Notícias de Fátima os coordenadores voluntários do projeto “Mascarar o Vírus”.

 

O grupo faz chegar aos costureiros os kits de produção já prontos, com o tecido cortado à medida, o arame, os elásticos e, se necessário, as linhas. Entrega também uma máscara modelo.

 

Não há compromissos com quantidades, cada um oferece o tempo que puder, para fazer as máscaras que conseguir. Tendo em conta a urgência da acção, é objetivo imediato deste projeto de voluntariado fazer chegar o material para confeção das máscaras aos costureiros/as durante os próximos dias.

 

Na fase seguinte, é combinado o levantamento das máscaras produzidas. 

 

De momento são já cerca de trinta os costureiros, mas são necessários mais. Outros voluntários predispõem-se a fazer as entregas dos produtos. O Notícias de Fátima colabora à sua maneira, com a divulgação do projecto.

 

Com a ajuda de mecenas, o grupo já comprou material, tecido não tecido (TNT), para 10.000 máscaras. Só faltam mais mãos para a costura.

 

Quem souber costurar e queira juntar-se a este grupo: 

https://www.facebook.com/groups/marcarar.virus/

 

Fotografia. DR

Mais Notícias Sociedade