Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Covid-19: Estrutura de Apoio de Retaguarda de Fátima já recebeu mais de 90 utentes

Covid-19: Estrutura de Apoio de Retaguarda de Fátima já recebeu mais de 90 utentes

Sociedade - 4 de março, 2021
A estrutura de apoio de retaguarda para doentes de Covid-19 sem necessidade hospitalar e utentes de lar, instalada em Fátima, já recebeu mais de 90 utentes. A funcionar desde o passado dia 14 de Dezembro, sob o envolvimento conjunto do ACES do Médio Tejo, Protecção Civil e Segurança Social, a estrutura de retaguarda de Fátima manter-se-á em funcionamento até ser necessário.

"Neste momento, temos 40 utentes, já tivemos 60, no limite dos limites podemos ir até aos 90", explica o director da Segurança Social do Centro Distrital de Santarém, Renato Bento, que acredita que "estamos no bom caminho".

 

"Neste momento, nós sentimos aqui algum alívio ao nível das estruturas residenciais, que é uma área muito sensível em relação à Covid", afirma, acrescentando que nas últimas semanas houve "uma redução exponencial de novos casos e surtos". Por outro lado, "também sentimos um alívio significativo ao nível dos pedidos das unidades hospitalares para a admissão de utentes na estrutura de retaguarda".

 

Na perspectiva de Renato Bento, "daqui para a frente as coisas irão evoluir favoravelmente e não vamos voltar a ter um pico tão grande de casos como tivemos neste passado muito recente".

 

A reportagem alargada sobre esta estrutura e sobre o centro onde está localizada é publicada na íntegra na edição de 5 de Março, com declarações dos responsáveis das várias entidades coordenadoras e de profissionais em serviço neste projecto.

 

Créditos da Fotografia: Humberto Magro

 

Assine o Notícias de Fátima. Mais informação AQUI 

 

Mais Notícias Sociedade