Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Covid-19: Número de casos baixou também no concelho de Ourém

Covid-19: Número de casos baixou também no concelho de Ourém

Sociedade - 18 de fevereiro, 2021
À semelhança do resto do país, o número de casos de Covid-19 está a diminuir gradualmente no concelho de Ourém. "Há cerca de um mês tínhamos em média 100 casos diários e, esta semana, temos uma média de 6,7 casos por dia, o que mostra bem a diminuição", salientou o presidente do município.

Na perspectiva de Luís Albuquerque, essa diminuição "deve-se essencialmente ao confinamento e à vacinação nos lares, a partir daí deixou de haver situações mais complicadas" nessas instituições.

De acordo com o autarca, até agora foram vacinadas 3 304 pessoas no concelho, sendo que 2088 já tomaram as duas doses e 1206 uma dose, estando já programada a segunda dose. Durante esta semana, está previsto administrar mais 966 vacinas.

"O município tem estado associado com a Autoridade de Saúde desde o primeiro momento", adiantou Luís Albuquerque, referindo que, até agora, a autarquia já forneceu 290 refeições a médicos, enfermeiros e bombeiros e disponibilizou 36 viaturas e cinco computadores.

O Centro Municipal de Vacinação, que terá quatro postos de vacinação, vai ficar instalado no Centro Municipal de Exposições, adiantou ainda o autarca, que apresentou alguns números referentes ao trabalho desenvolvido pela autarquia, no âmbito da pandemia, que aqui destacamos.

 

(Imagem: canva.com)

 

Mais Notícias Sociedade