Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Covid‑19 Ourém com surtos em sete instituições (informação de 21.1.2021)

Covid‑19 Ourém com surtos em sete instituições (informação de 21.1.2021)

Sociedade - 21 de janeiro, 2021
O concelho de Ourém registava no início desta semana situações de infecções em sete instituições sociais: CRIO ‑ Cen‑ tro de Reabilitação e Recuperação de Ourém; lar de São João Baptista, em Vilar dos Prazeres; Centro Social de Ribeira do Fárrio, Centro Social da Freixianda, lar da Bela Vista, Fátima Sénior e Domus Mater.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara Munici‑ pal de Ourém, após a reunião privada do executivo municipal de segunda‑feira, 18 de Janeiro. Luís Albuquerque não soube indicar o número de utentes infectados, mas afirmou que andará à volta dos 300. Segundo o autarca, estas situações estão a ser acompanhadas pela autarquia, Protecção Civil, Segurança Social e Autoridade de Saúde.

 

O autarca mostrou‑se esperançoso que “a situação possa estabilizar” agora que os utentes dos lares já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid‑19. Luís Albuquerque apelou ainda à população para ficar em casa, referindo que a situação no concelho “é muito complicada. Temos muitos casos espalhados na comunidade, não se consegue controlar a situação, tal é a sua dimensão”.

 

Segundo os últimos dados conhecidos, o concelho de Ourém registava 660 casos activos, 120 em vigilância e 26 óbitos.

 

Fotografia de Humberto Magro

Mais Notícias Sociedade