Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Dia do Município assinala‑se no domingo

Dia do Município assinala‑se no domingo

Sociedade - 18 de junho, 2021
No domingo, 20 de Junho, assinala‑se o Dia do Município de Ourém. Este ano, as comemorações serão mais contidas, por força da pandemia de Covid‑19.

Não haverá lugar às tradicionais festas da cidade, mantém‑se, contudo, a habitual sessão solene, onde serão homenageados várias figuras e instituições.

 

Segue‑se depois a assinatura de um protocolo para a implementação do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, com a presença da secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. O programa contempla ainda a inauguração do passadiço do Agroal (uma obra orçada em 176 mil euros financiados por fundos comunitários) e o hastear da Bandeira de Ouro e Bandeira Azul.

 

E termina com a cerimónia comemorativa dos 30 anos da cidade de Ourém. Tal como referimos, este ano não se realizaram as habituais festas da cidade, ainda assim o Município não quis deixar passar a data em branco e organizou um conjunto de iniciativas, que incluíram concertos com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e The Gift e espectáculos com Pedro Tochas e com marionetas (Onirotóptero).

 

Na edição de hoje, 18 de Junho, pode aceder à lista de homenageados do município e conhecer mais alguns detalhes das comemorações.

A foto: Passadiço do Agroal 

Mais Notícias Sociedade