Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Empreendedores e artistas da cozinha e doçaria

Empreendedores e artistas da cozinha e doçaria

Sociedade - 22 de outubro, 2020
Não querem roubar espaço às pastelarias nem aos restaurantes da cidade, apenas pretendem dar asas à imaginação numa área de que gostam, conceber coisas bonitas e saborosas e, nalguns casos, ganhar uns trocos. Também nisto, o passa-a-palavra é muito importante, um amigo recomenda outro e também foi assim que chegámos a estas histórias, de gente que vive em Fátima e que trabalha a tempo inteiro ou em part-time na área da culinária, doçaria e cake design.

Ruthing´s Cook

Cozinha ao domicílio


A Monica Rute sempre teve jeito para a estética, costura, pintura, bricolage e culinária. Participou em várias edições do Mercado do Artesão, dinamizado pela Junta de Freguesia, com a marca “Ruthings”. Há quatro anos colocou os seus créditos na cozinha a render e lançou a “Ruthing´s Cook”.

Marina Vieira Cake Design

Bolos e não só


Marina Vieira é licenciada em Terapia Ocupacional. Trabalhou vários anos nesta área numa residência geriátrica. “Embora tenha formação na área da saúde, o gosto pela arte sempre marcou a minha vida”. 

 

Com Gosto

Cake design by Joana Santos

Frequentou o curso de Artes Plásticas e trabalhou na área da Estética, mas a paixão pela área do cake design acabou por vingar. 

Madalena Reis

Rissóis à dúzia


Toda a gente conhece os rissóis de peixe da Madalena Reis, que é como quem diz os mais próximos e todos quantos ao longo dos últimos anos participaram nas noites de fados de São Martinho na Paróquia de Fátima. 

 

Sandra Frazão

Pão caseiro e bolos regionais


A Sandra Frazão é contabilista de formação e de profissão. Trabalha numa empresa da área da organização de eventos e congressos. A moda do pão caseiro não começou com o tempo de confinamento, já era prática habitual em família. 

 

Mena 

Paelhas ao domicílio


Trabalha na área administrativa de uma empresa internacional e já nem se recorda há quantos anos começou a cozinhar paelhas em sua casa para entrega ao domicílio. 


Vícios

Há cinco anos em Fátima


A celebrar a 25 de Outubro cinco anos, a loja “Vícios” é uma das fornecedoras dos artigos específicos para confecção de cake design. 

Bolos e Mais um Bocadinho

Artigos e workshops de cake design


Sandra Carvalho estabeleceu-se profissionalmente na Cova da Iria em novembro de 2019 com a abertura da “Bolos e Mais um Bocadinho”, loja especializada na venda de artigos para confecção de bolos e na realização de workshops na área do cake design.

Leia a notícia na íntegra na edição de 23 de Outubro de 2020.

Mais Notícias Sociedade