Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Escuteiros de Fátima agradecem e anunciam para Setembro nova acção solidária de apoio à Cáritas Paroquial

Escuteiros de Fátima agradecem e anunciam para Setembro nova acção solidária de apoio à Cáritas Paroquial

Sociedade - 27 de julho, 2020
“A iniciativa correu muito bem, houve muita adesão por parte das pessoas, mais do que esperávamos e mais do que a Cáritas esperava”. É desta forma que os Caminheiros do Agrupamento de Escuteiros de Fátima resumem a acção solidária por eles dinamizada na última semana, com a recolha de bens alimentares, de higiene e limpeza, em diferentes lugares da paróquia, para entrega à Cáritas, para apoio às famílias carenciadas.

“Agradecemos a todos os que contribuíram para o sucesso da angariação de bens para a Cáritas Paroquial de Fatima. É muito bom quando as pessoas aderem às nossas iniciativas e podemos fazer jus à nossa divisa Sempre Alerta para Servir em prol da nossa comunidade”, refere Ana Daniel em declarações ao Notícias de Fátima em representação dos jovens Caminheiros.

 

Também a Cáritas Paroquial de Fátima já tornou público o agradecimento aos escuteiros e a todos quantos, por meio dos escuteiros, colaboraram com a Cáritas.

 

“Um grande obrigado a todos os que nos fazem chegar alimentos para conseguirmos dar um cabaz um pouco mais recheado a quem precisa neste momento! Desde pão quente, batatas, couves, ovos e tantos outros alimentos... Isto faz com que o nosso coração se encha de gratidão! Um especial obrigado, também, aos nossos escuteiros | CNE - Agr. 682 Fátima que esta semana estiveram em diversos locais da paróquia a fazer a recolha de bens para assim ajudar a alimentar as famílias mais carenciadas”, refefe a Cáritas Paroquial de Fátima na sua página oficial no facebook.

 

Por o balanço da iniciativa ter sido “bastante positivo”, a iniciativa, anunciam os Caminheiros, será repetida “em Setembro, ainda sem datas definidas, mas com o devido tempo iremos divulgar para que possamos continuar a ajudar a Cáritas e quem mais precisa”.

 

Recorde-se que, os Caminheiros do Agrupamento de Escuteiros de Fátima dinamizaram a recolha de bens alimentares, higiene e limpeza para a Cáritas Paroquial de Fátima ao final da tarde e início da noite de 20 de Julho, em frente do Centro de Saúde e no largo da Capela da Giesteira; no dia 22 de Julho no largo da associação e clube Vasco da Gama e no largo da Capela de Lombo d´Égua, e a 24 de Julho no adro da Igreja Paroquial de Fátima.

 

Fotografias: Caminheiros / CNE Agr. 682 Fátima 

Mais Notícias Sociedade