Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Escuteiros de Fátima - Tudo a postos para o novo ano escutista

Escuteiros de Fátima - Tudo a postos para o novo ano escutista

Sociedade - 20 de novembro, 2019
O Agrupamento de Escuteiros de Fátima deu início às suas actividades, com a participação, no fim de semana do dia 01 de Setembro de 2019, na Feira de Sabores e Tradições, integrada na 15.ª Concentração do Vespa Clube de Fátima.

Oficialmente o novo ano escutista começou a 07 de Setembro, dia das inscrições, contando este ano com 84 elementos no total, tendo­-se inscrito pela primeira vez 16 crianças/jovens. Assim, o Agrupamento conta agora com 21 Lobitos, 32 Exploradores, 9 Pioneiros e 9 Caminheiros.

No fim de semana de 28 e 29 de Setembro realizou­-se mais um AcaPais, no Vale do Lapedo. Este acampamento, que acontece uma vez por ano, contou com a presença em campo de 104 participantes, entre escuteiros e pais. Tem como objectivo integrar tanto os novos elementos como os pais, que são convidados a participar nesta actividade, e dar assim o arranque para mais um ano cheio de projectos e aventuras, baseado, desta vez, no tema “Peter Pan e a viagem à Terra do Nunca”.

O Agrupamento pretende com este tema e durante todo o corrente ano escutista despertar consciências para o que cada escuteiro pode fazer para preservar o planeta e inspirar os pais e comunidade a seguir exemplos de boas práticas. A 05 de Outubro, dia em que comemorou o 37.º aniversário da sua fundação, o Agrupamento animou a eucaristia na Igreja Matriz onde apresentou à comunidade cinco novos elementos da equipa de animação.

 

A notícia completa está publicada na edição de 18 de Outubro de 2019 do Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade