Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Filipe Patrocínio premiado no Prémio Nacional de Fotografia de Escalada e Montanha

Filipe Patrocínio premiado no Prémio Nacional de Fotografia de Escalada e Montanha

Sociedade - 4 de janeiro, 2024
O fotógrafo Filipe Patrocínio, natural da Serra da Estrela e residente em Fátima, foi distinguido com o primeiro prémio, na categoria Montanha, na edição de 2023 do Prémio Nacional de Fotografia de Escalada e Montanha.

A fotografia panorâmica aérea que lhe valeu a distinção foi captada no ano passado na Ilha do Fogo em Cabo Verde, no âmbito do Cabo Verde Trail Series, na etapa Run on Lava. O fotógrafo passou uma semana na cratera Chã das Caldeiras com o objectivo de documentar as provas do evento realizadas no Parque Natural do Fogo e desde 2021 a primeira Reserva Mundial da Biosfera em Cabo Verde, pela UNESCO. Uns dias antes da última prova da subida ao Quilómetro Vertical ao Pico do vulcão, Filipe fez o reconhecimento do percurso, estudando a direcção e incidência solar de forma a captar o melhor enquadramento dos atletas, durante a descida pelos piroclastos.Já na edição anterior tinha conquistado o segundo prémio da categoria Boulder com uma fotografia da Serra da Estrela. A Escalada tornou-se modalidade olímpica em 2020. Desde então criou-se este prémio com o objectivo de premiar os melhores trabalhos outdoor de fotógrafos portugueses nas categorias: Escala, Boulder e Montanha.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia e de janbeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

 

Mais Notícias Sociedade