Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Há um novo espaço dedicado aos vinhos e bebidas espirituosas na cidade

Há um novo espaço dedicado aos vinhos e bebidas espirituosas na cidade

Sociedade - 28 de março, 2024
É apreciador de vinhos e bebidas espirituosas e não dispensa uma boa conversa à volta da mesa, rodeado de amigos e boa companhia? Então, há um novo espaço a conhecer em Fátima. Chama-se “Aurora Heritage – Premium Wines & Spirits” e está localizado no número 172 (loja B) da Rua Jacinta Marto, junto à Rotunda Norte e à loja MultiOpticas.

 A decoração, a lembrar o estilo ecléctico e com um toque muito pessoal dos proprietários, Nuno Côdea e Romeu Filipe, chama logo a atenção pela originalidade e bom gosto.

O nome do estabelecimento, também a roçar a originalidade, é insipidado na aurora boreal, que significa o recomeço e é também uma homenagem às avós de Nuno e Romeu, que gostavam de receber pessoas em casa e partilhar a sua sabedoria com elas. O mercado das bebidas não é novidade para os dois sócios e amigos. Tanto um como outro trabalham neste sector há vários anos, sendo que o Romeu está mais ligado aos vinhos e o Nuno às bebidas espirituosas, tendo representado várias marcas a nível internacional na América Latina, nos países nórdicos da Europa e na Ásia.

Este espaço surgiu “quase sem querer”, já que a ideia inicial era abrir apenas um armazém de bebidas, mas ao descobrirem esta loja, os dois amigos gostaram do espaço e da localização e pensaram: “Porque não juntar o útil ao agradável?!”. E assim nasceu o “Aurora Heritage”, que prima, acima de tudo, “por produtos de qualidade e exclusivos”.

Outra das apostas é a formação. Estão previstos cursos de curta duração para profissionais da área da restauração e hotelaria, mas também para iniciantes, nomeadamente grupos de amigos. O objectivo é os participantes saírem da formação a saber identificar os diferentes vinhos, nomeadamente aqueles que vão mais ao encontro do seu gosto pessoal”, que podem não ser os mais caros, até porque, referem os dois sócios, “o preço não define a qualidade do vinho”.  

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 28 de março de 2024.

 Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade