Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Moita Redonda - Centro de Apoio a Idosos celebra 10 anos

Moita Redonda - Centro de Apoio a Idosos celebra 10 anos

Sociedade - 20 de novembro, 2019
O Centro de Apoio a Idosos (CAI), uma das valências da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) da Moita Redonda, assinalou na tarde de segunda ­feira, 07 de Outubro de 2019, o seu 10.º aniversário. O CAI, com características peculiares, tem portas abertas para todos os idosos da freguesia de Fátima e das localidades das freguesias vizinhas.

A funcionar na antiga escola da Moita Redonda, este  centro mantém os objectivos dos seus fundadores, Fausto Amado (na altura presidente da ACRD da Moita Redonda), José Reis Marques (Tita), José Carlos Neves (Carlos Melão). Ou seja, constituir-se como um espaço de lazer aberto a todos os idosos que “queiram passar um momento de convívio e alegria”, explica Teresa Paula Trezentos, coordenadora da instituição, que sublinha as particularidades deste espaço: “É único no concelho, uma vez que não há obrigatoriedade, nem inscrição. As pessoas vêm quando lhes apetece.”

Além disso, a participação é gratuita. O CAI está aberto às segundas e quintas-feiras (da parte da tarde).

De acordo com Teresa Paula Trezentos, o número de idosos por sessão varia, mas cada sessão tem uma participação média de 25 idosos. Na passada segunda­-feira, dia da festa do 10.º, “vieram trinta e tal idosos”. Uns eram participantes assíduos, outros vieram como convidados, como foi o caso dos utentes da Residência Sénior Primus Vitae. A abrilhantar a festa esteve a cantora Lelita. 

Mais Notícias Sociedade