Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Nersant: Formação à distância e feiras virtuais bem recebidas

Nersant: Formação à distância e feiras virtuais bem recebidas

Sociedade - 11 de agosto, 2020
Em início de Junho, motivada pela pandemia Covid-19, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém adaptou a sua oferta formativa, tradicionalmente realizada em sala, para a nova realidade da formação à distância. Em informação à imprensa, a entidade refere que esta nova modalidade tem sido “muito bem recebida pelas empresas e entidades da região, que se têm mostrado muito favoráveis ao novo conceito”.

Ainda em Agosto, a associação empresarial prevê realizar três acções de formação online:

“Estratégias de Marketing”, a iniciar no dia 18 de Agosto

“Folha de cálculo - funcionalidades avançadas”, dia 25 de Agosto 

“Criatividade em comunicação”, a iniciar no dia 27 de Agosto

Estas acções de formação destinam-se a activos empregados e desempregados nesta condição há menos de 12 meses. Além do certificado de qualificações, a formação oferece subsídio de alimentação de 4,77€/dia, seguro de acidentes pessoais para desempregados, e não tem quaisquer custos, uma vez que é 100% financiada.

É necessário possuir computador / smartphone ou tablet e ligação internet, para poder assistir às aulas.

 

A outro nível, a Nersant tem a decorrer em simultâneo quatro feiras sectoriais virtuais: a 1.ª Feira Digital dos Equipamentos Anti-Covid do Ribatejo, 1.ª Mostra Digital do Turismo do Ribatejo, 1.ª Feira Digital dos Produtos Alimentares do Ribatejo e a 1.ª Feira do Empreendedorismo, com a participação de 157 empresas e um total de 972 artigos. As feiras nesta nova modalidade têm como objetivo "proporcionar às empresas um espaço virtual gratuito onde possam mostrar os seus produtos e serviços".

 

Pela "procura elevada", já que no total os quatro certames atingiram as 5006 visitas, a associação prolongou as feiras até ao dia 31 de Agosto. Um site específico foi criado para a dinamização das feiras digitais organizadas pela Nersant: https://feiras.nersant.pt/ 

 

Imagem: Nersant

Mais Notícias Sociedade