Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Nos 25 anos de cidade, Fátima homenageia 25 personalidades já falecidas

Nos 25 anos de cidade, Fátima homenageia 25 personalidades já falecidas

Sociedade - 3 de julho, 2022

Já são conhecidas as 25 personalidades já falecidas que vão ser homenageadas no Dia da Cidade de Fátima, a 12 de Julho, através da atribuição do seu nome a uma árvore, a plantar no pátio da futura biblioteca de Fátima, cujas instalações estão a “nascer” no antigo edifício da escola do primeiro ciclo de Lombo d’ Égua.

 

Os nomes foram divulgados na última sessão da Assembleia de Freguesia de Fátima (AFF), realizada na sexta‑feira, 24 de Junho. Segundo o presidente da AFF, José Manuel Poças das Neves, a comissão encarregue pela Assembleia de Freguesia de escolher os 25 nomes procurou ser o mais transparente possível. “Só discutimos os nomes que foram enviados [pela população] para a Junta de Freguesia, embora tenham sido enviados mais alguns nomes, mas de pessoas vivas. Esses ficaram de lado, só foram aceites as pessoas que já faleceram”, explicou.

A lista dos homenageados pode ser consultada na edição de 1 de Julho de 2022.

 

O programa para a comemoração do Dia da Cidade também já foi divulgado; integra várias acções que terminam precisamente na homenagem às 25 personalidades já falecidas. 

 

PROGRAMA:

10h00
Sessão solene
Sede da Junta de Freguesia de Fátima
- Hastear da bandeira
- Lançamento da Revista dos Estudos Regionais de Fátima AL-Khatima

 

14h30
Inauguração da Avenida Nossa Senhora de Fátima

 

15h30
Plantação das 25 árvores no átrio da futura Biblioteca Pública de Fátima
Apresentação do hino dos 25 anos

 

Assine o NF

Mais Notícias Sociedade