Notícias de Fátima
Religião Lazer Sociedade Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade Pais em grande

Pais em grande

Sociedade - 4 de March, 2021
Mês de Março, mês de São José e do Dia dos Pais. A antecipar o dia 19, fomos conhecer dois pais de duas famílias que fazem lembrar as famílias dos tempos antigos, por serem consideradas numerosas aos olhos de agora. Fomos conhecer os pais Ricardo Lains e Lino Vaz.

Ricardo Lains tem 49 anos de idade. Nasceu numa família grande, a dos Lains do Moimento. Os seus pais tiveram 11 filhos, sete rapazes e quatro raparigas. “Ter muitos irmãos é uma festa todos os dias! No seminário, o nosso irmão Carlos era o número 11. Nós, os irmãos a seguir a ele, ficámos com o mesmo número, eramos sempre o 11”, conta a rir. O Ricardo é casado com a Susete Mangas, de 40 anos, do Sobral, com raízes paternas na Maxieira. Vivem no Moimento e têm cinco filhos: a Maria, de 13 anos de idade; o Guilherme, de 11; a Inês, de 8; a Ana, de 23 meses; e o Miguel, de oito meses. Mas a família tem ainda outro membro, o José Manuel Mangas, com 21 anos, é irmão da Susete, e vive com o casal desde os 8 anos de idade. 

 

Lino Vaz e São Matias têm 52 anos de idade. São ambos de Fátima, ele de Aljustrel e ela de Boleiros, onde residem. Começaram a namorar aos 20 anos. Os pais da São têm cinco filhos, os do Lino quatro; portanto, ambos sabem bem o que é crescer em famílias grandes, e gostam disso. O Lino sempre quis ser pai de uma família numerosa, “quantos mais filhos melhor”.  A São e o Lino são pais da Jacinta, com 19 anos de idade, do António, com 17, da Alexandra, com 14, e da Maria, com 11 anos.

 

Na edição de 5 de Março vamos conhecer um pouquinho melhor estas famílias.

Assine o Notícias de Fátima

 

Foto 1 - Família de Ricardo Lains | Foto 2 - Família de Lino Vaz

Mais Notícias Sociedade