Notícias de Fátima
Religião Lazer Sociedade Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade Pandemia atingiu de forma drástica o turismo de Fátima: Assembleia Municipal preocupada com situação

Pandemia atingiu de forma drástica o turismo de Fátima: Assembleia Municipal preocupada com situação

Sociedade - 8 de October, 2020
Fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, o turismo de Fátima foi objecto de discussão e preocupação na última sessão da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), realizada a 29 de Setembro. Logo no início da reunião, Ana Vieira, secretária da AMO, e Filipe Mendes, deputado do MOVE, alertaram para o "ano catastrófico" que o sector está a ter e quiseram saber que "medidas concretas" tenciona a câmara municipal tomar para apoiar o sector.

Na resposta aos membros da Assembleia, o presidente da autarquia, Luís Albuquerque, lembrou que "o município tem competências próprias e não pode extravasar essas competências". Além disso, referiu que, dentro das suas competências, a câmara já tomou "várias medidas". Defendeu ainda que "deve ser o governo a tomar essas medidas". E acrescentou que o primeiro-ministro anunciou recentemente várias "medidas que podem minorar os efeitos da pandemia na economia de Fátima".

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 09 de Outubro de 2020. 

Mais Notícias Sociedade