Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Partilha da Luz da Paz de Belém também realizada em Fátima

Partilha da Luz da Paz de Belém também realizada em Fátima

Sociedade - 12 de dezembro, 2019
O Agrupamento de Escuteiros de Fátima (CNE - Agr. 682 Fátima) está a organizar uma cerimónia de âmbito universal, de oração e de sensibilização pela paz no mundo. A Igreja Paroquial de Fátima acolhe a iniciativa na quarta-feira, 18 de Dezembro, às 19:00.

“Luz da Paz de Belém: Serviço, o amor em acção” é o lema desta cerimónia internacional para a qual são convidados os escuteiros e suas famílias, a comunidade paroquial e todos quantos se sintam interpelados pelas intenções da celebração.

 

Viver o tema proposto, designadamente “Serviço, o amor em acção”, possibilitar o encontro com outras pessoas e reforçar a comunhão com todos quantos pelo mundo inteiro trabalham pela paz, são os objetivos principais desta acção.

 

A iniciativa teve início em 1986, promovida e organizada pelo grupo de televisão e rádio austríaco Austrian Broadcasting Company como parte de uma campanha de caridade para crianças em dificuldade na Áustria e países vizinhos.

 

Desde 1989 que esta acção tem sido concretizada em cooperação com Escuteiros e Guias de inúmeros países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando assim uma dimensão e notoriedade mundial.

 

Todos os anos, uma criança austríaca é escolhida para recolher a Luz na Gruta da Natividade, em Belém. Este ano, a Luz foi partilhada no dia 14 de Dezembro em Viena na Áustria, tendo participado representantes de inúmeros países.

 

O Agrupamento de Escuteiros de Fátima trará a Fátima a Luz da Paz de Belém na próxima quarta-feira, convidando toda a comunidade a participar nesta iniciativa.

Mais Notícias Sociedade