Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Pedreiras do Casal Farto: Circulação interdita aos camiões que transportam pedra dentro das localidades

Pedreiras do Casal Farto: Circulação interdita aos camiões que transportam pedra dentro das localidades

Sociedade - 15 de julho, 2021
Um grupo de cidadãos voltou a chamar a atenção para o problema das pedreiras na reunião de câmara de 05 de Julho.

A circulação de veículos pesados vai ser proibida dentro das aldeias mais afectadas pelas pedreiras situadas na zona de Casal de Farto, Maxieira e Boleiros. A informação foi divulgada pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Ourém, que respondia assim a um grupo de cidadãos que se deslocou à reunião pública do executivo municipal de 05 de Julho para chamar a atenção para o problema das pedreiras. Quiseram também saber se "há uma estratégia para a resolução deste problema" e que medidas estão a ser pensadas ou tomadas "para evitar este escalar de desorganização".

 

"As pessoas por ali estão a ter um prejuízo horrível, algumas inclusive "já venderam as suas casas", denunciou Fernando Laranjeiro. A título de exemplo, apontou o caso do filho que desistiu de construir casa naquela zona devido às pedreiras. 

 

Também presente na reunião,Telmo Duarte, habitante naquela zona e explorador de pedreiras, também marcou a sua posição: "Tudo o que foi dito aqui é verdade! Eu também sou do sector e vejo o que está a acontecer, é um crime ambiental, é um crime para a aldeia", disse. 

 

A reportagem completa sobre este tema, com esclarecimentos do presidente da Câmara, estará em destaque na edição de amanhã, 16 de Julho.

Assine o NF

Mais Notícias Sociedade