Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Projecto Maria, contra a violência doméstica e de género no Médio Tejo

Projecto Maria, contra a violência doméstica e de género no Médio Tejo

Sociedade - 13 de julho, 2020
No âmbito do Projecto M – Projecto Maria, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dispõe há um ano de treze estruturas de apoio e atendimento às vítimas de violência doméstica e de género, uma em cada um dos municípios da região. As placas identificativas dos Espaços M foram entregues aos autarcas do Médio Tejo na reunião do Conselho Intermunicipal realizada a 9 de Julho.

Recorde-se que estas estruturas surgiram o ano passado e, de acordo com informação enviada às redacções pela comunidade intermunicipal, “encontram-se em pleno funcionamento para prestar todo o apoio necessário”.

 

O Projecto M – Projecto Maria tem como principais objectivos “consolidar as respostas municipais e intermunicipais à problemática da violência doméstica e de género existentes; combater o fenómeno da violência doméstica e de género; aumentar o número de casos reportados e sensibilizar e informar para as questões da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo”.

 

As placas, a colocar nos diferentes espaços municipais, identificam aqueles locais como soluções a considerar para quem mais precisa de um apoio direccionado e especializado no âmbito da violência doméstica e de género.

 

De acordo com informação disponibilizada pela Comunidade Internunicipal Médio Tejo, o espaço M de Ourém funciona no edifício-sede da autarquia municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e presta apoio social e psicológico. Tem ainda disponível um contacto telefónico: 917 260 648. 

 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

 

 

Mais Notícias Sociedade