Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Receitas revertem para o financiamento de obra de arte

Receitas revertem para o financiamento de obra de arte

Sociedade - 18 de janeiro, 2024
No domingo, 18 de Fevereiro, o salão da Igreja de Boleiros vai ser palco de um almoço convívio de sopas de verde, cujas receitas revertem para o financiamento da obra de arte urbana a instalar na rotunda que vai substituir o actual cruzamento de acesso à Giesteira, na Estrada de Minde, na zona da Faria em Boleiros. A iniciativa partiu de um grupo de cidadãos que ao ter conhecimento de que a requalificação da Estrada de Minde prevê uma rotunda no referido cruzamento entendeu iniciar um projecto com o objectivo de instalar uma obra de arte urbana no local.

O grupo de cidadãos, que tem vindo a crescer, congrega pessoas de várias localidades da freguesia, nomeadamente Pederneira, Chã, Valinho de Fátima, Boleiros, Maxieira, Casal Farto, Casalinho Farto e alguns emigrantes com ligação a Fátima a residir em diversos países.
Estas pessoas encontraram-se com regularidade com vista a este projecto e decidiram por unanimidade levar a cabo uma obra de homenagem à Mulher, à Mulher no seu todo, intemporal e universal.
Tiveram várias reuniões com a Junta de Freguesia de Fátima e com a Câmara Municipal de Ourém no sentido de obter as devidas autorizações e a colaboração possível para este projecto de instalação de uma obra de arte digna, colocada numa importante entrada de Fátima.
A parte figurativa da obra de arte é um lenço de mulher. A obra será feita em aço corten numa peça única, sem rosto, para uma abrangência universal. Os materiais e plantas envolvidos são aço corten, pedra e alecrim rasteiro.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade