Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Requalificação da Estrada de Minde

Requalificação da Estrada de Minde

Sociedade - 15 de fevereiro, 2024
Na Reunião de Câmara de 5 de Fevereiro, foi aprovado o projecto da segunda fase da requalificação da Estrada de Minde. O processo segue agora para apreciação da Assembleia Municipal, que decidirá sobre a aprovação da despesa plurianual. Este projecto, avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros para um troço de 3 km, visa ligar a área actualmente em obra ao limite do concelho de Ourém.

A intervenção abrange a reabilitação completa do percurso viário, com aumento da plataforma viária e das bermas, melhoramento dos acessos viários, requalificação/ampliação das infra-estruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e águas pluviais. Além disso, prevê a implementação de espaços pedonais e cicláveis para promover a mobilidade sustentada, um circuito de mobilidade segura na interacção entre trânsito rodoviário e pedonal, e facilitar o turismo religioso e a interacção no circuito de Alcanena Fátima.

Os custos estimados para a realização destes trabalhos são de aproximadamente 2.5 milhões de euros, acrescido de IVA, com um prazo proposto de 365 dias para a execução da obra.

 

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade