Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Ronda pelos lagares da região em plena campanha da azeitona

Ronda pelos lagares da região em plena campanha da azeitona

Sociedade - 19 de novembro, 2021
Campanha da azeitona decorre com normalidade

Estamos em tempo da apanha da azeitona e a azáfama é bem notória também na nossa região, quer nos terrenos agrícolas quer à porta dos lagares. Este ano fomos visitar quatro lagares da região. A azeitona é em maior quantidade, embora com menor rendimento na extração. Dos lagares mais tradicionais aos mais modernos, verificámos em todos a intenção de servir os clientes com qualidade e a tempo e horas, embora as filas sejam a imagem de marca da campanha. De notar também a convivência e relação entre os vários responsáveis dos lagares visitados, de cooperação, entreajuda e assistência.

 

Acompanhe-nos na visita à Cooperativa de Olivicultores de Fátima, aos lagares Manuel Reis Pereira e Prazeres Fernandes, ambos no Bairro, e ao Lagar da Pia do Urso, na localidade da Pia do Urso, em São Mamede. A reportagem pode ser lida na edição de 19 de Novembro de 2021. Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade