Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Santuário de Fátima confirma 16 casos positivos de Covid-19

Santuário de Fátima confirma 16 casos positivos de Covid-19

Sociedade - 21 de junho, 2020
Testaram positivo 16 colaboradores internos e externos do Coro do Santuário. A confirmação foi feita este domingo, em comunicado. Entretanto, o Santuário apela ao cumprimento integral das regras de distanciamento social.

"Na passada sexta-feira, dia 19, fomos informados que um colaborador estava infectado com o coronavírus SARS-CoV-2. De imediato foi dada indicação de isolamento profilático para todas as pessoas que tinham contactado diretamente com ele. Decidiu-se ainda fazer testes a todos os colaboradores internos do Santuário e aos membros do coro. No sábado foram realizados 244 testes, dos quais resultaram estes 16 casos positivos e 228 negativos", informa a instituição.

 

Amanhã, segunda-feira, "serão feitos os restantes, cerca de 70".

 

A instituição especifica que "todas as 16 pessoas com infeção confirmada têm ligação ao caso inicial, integram o Coro do Santuário e não estiveram em contacto direto com os peregrinos. Mesmo as pessoas que testaram negativo, mas que estiveram em contacto com algum paciente confirmado, foram dispensadas, para poderem fazer o isolamento profilático que é determinado.


O Santuário de Fátima apela "a todos, colaboradores e peregrinos, que mantenham o cumprimento integral das regras de distanciamento social, bem como o uso de máscara, sempre que estiverem em espaços fechados e com muita gente".

 

Fotografia: ArlindoHomem/Ecclesia

Mais Notícias Sociedade