Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade SCMF-O e CRIF com candidaturas aprovadas ao PARES 3.0

SCMF-O e CRIF com candidaturas aprovadas ao PARES 3.0

Sociedade - 10 de janeiro, 2022

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima – Ourém viu a sua candidatura ao programa PARES 3.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração) aprovada, no âmbito do projecto de construção da sua nova sede (foto). A candidatura agora aprovada, 1,1 milhões de euros, não cobre a totalidade do investimento previsto, cerca de 3 milhões euros. O valor em falta será obtido através do recurso à banca. “Neste plano global de investimentos, a Santa Casa terá de recorrer a empréstimo bancário, para fazer face às despesas não elegíveis no projecto, mas também para o adiantamento dos pagamentos”, já que “o apoio do PARES é através de reembolsos faseados de despesa realizada. A instituição terá de fazer um esforço grande, nomeadamente com a entidade bancária, que ainda não designou. Vai agora iniciar negociações com várias entidades bancárias, para perceber qual a melhor solução”, explica a provedora da instituição, Fernanda Rosa.

 

Já o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), depois de recusada duas vezes, viu aprovada a sua candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), estando já a preparar os documentos para lançar o concurso para a construção do novo lar residencial para adultos com deficiência. Está orçado em mais de um milhão de euros, 70 por cento dos quais comparticipados pelo programa PARES 3.0, cabendo ao CRIF assegurar os restantes 30%. Jorge Neves, tesoureiro da instituição, acredita que, se tudo correr como o previsto, o início da obra deverá ocorrer no segundo trimestre deste ano, devendo ficar concluída no prazo de seis meses.

 

Mais detalhes sobre estes projectos foram disponibilizados da edição de 07 de Janeiro de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

 

Mais Notícias Sociedade