Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Violência doméstica "É perigoso rotular"

Violência doméstica "É perigoso rotular"

Sociedade - 6 de agosto, 2020
O alerta é deixado por um dos três técnicos de apoio à vítima (TAV) da Câmara Municipal de Ourém que trabalham no Espaço M em Ourém, porta aberta do Projecto Maria que junta, desde 2018, treze municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM MT) na sinalização, acolhimento, acompanhamento e apoio às vítimas de violência doméstica e de género.

Em declarações ao Notícias de Fátima, o técnico da autarquia dá conta que “em 2020, de Janeiro a Abril foram sinalizados cinco casos; no mês de Julho tratámos nove situações; mas daqui não podemos fazer uma leitura concreta, muitos dos casos já perduram no tempo. Notamos efectivamente uma maior consciencialização, talvez mais informação e conhecimento”.

 

Também conversámos sobre este tema com a coordenadora geral do Projecto Maria na Comunidade Intermunicipal, Sónia Santos, que alertou que a área do combate à violência doméstica não se centra apenas na violência no casal, mas também na “violência aos idosos, crianças, deficientes, e a outros vulneráveis”.

 

Saiba tudo na edição de 07 de Agosto de 2020.

Mais Notícias Sociedade