Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Violência Doméstica: Ourém é o segundo concelho do distrito com mais casos

Violência Doméstica: Ourém é o segundo concelho do distrito com mais casos

Sociedade - 3 de dezembro, 2021

Desde o início do ano, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ourém recebeu 174 sinalizações de violência doméstica, das quais 167 deram origem a processos. Destes processos, cerca de 30 por cento são situações de violência doméstica directa, que chegam à CPCJ através das fontes policiais, da comunidade ou até da saúde. Se alargarmos o leque de problemáticas associadas à violência doméstica, a situação agrava-se um pouco mais e passa para os 47 por cento. De 2020 transitaram para este ano, 29 processos de violência doméstica. Este ano, já foram registados 35 novos processos e mais dois reabertos.

 

 

Os dados foram divulgados durante a tertúlia “Intervenção na Violência – Fragilidades e Potencialidades”, que decorreu em Ourém, no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro.

 

Artigo completo na edição de 3 de Dezembro de 2021.

Assine o Notícias de Fátima

 

Mais Notícias Sociedade