Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Workshop Internacional de Turismo Religioso 2021 realiza-se em formato virtual

Workshop Internacional de Turismo Religioso 2021 realiza-se em formato virtual

Sociedade - 15 de abril, 2021
A 9ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (WITR) assume, pela primeira vez, o formato virtual, mantendo-se a sua realização na data prevista de 24 e 25 de Junho de 2021

Em comunicado, a Aciso informa que "a evolução da pandemia do SARS-COV-2, quer a nível nacional, quer a nível internacional, continua a demonstrar uma enorme instabilidade nos diferentes países representados no evento assim como uma grande instabilidade nas operações aéreas e nas regras aplicáveis à mobilidade dos participantes, motivo pelo qual foi necessário alterar o formato do WITR".

"A organização do evento esteve fortemente apostada na realização do WITR no formato presencial, motivo pelo qual tinha assumido o adiamento do evento, de Março para Junho 2021, na forte convicção de que seria uma data que garantiria a viabilização do formato presencial. Contudo, chegados a meados de Abril, constata não estarem reunidas as condições necessárias para a viabilização das viagens dos Hosted-Buyers, oriundos de mais de 30 países dos diferentes continentes", esclarece ainda.

"O formato virtual é um novo desafio abraçado com o mesmo empenho de sempre", salienta a Aciso, adiantando que "para a realização do WITR virtual foi desenvolvida uma plataforma própria que permitirá a realização das reuniões one-to-one, online, de acordo com o agendamento prévio das mesmas e permitirá ainda o carregamento de conteúdos digitais a cada supplier participante, funcionando como um espaço de exposição dos seus produtos e serviços. Também será carregada informação diversa de promoção turística do território, a qual ficará de fácil acesso aos participantes dos diferentes países, sendo um importante instrumento promocional do Turismo Religioso, Patrimonial, Cultural e de Natureza. A sessão de abertura e conferências terão transmissão na mesma plataforma".

"Na edição de 2020 participaram 133 hosted buyers, de 39 países; 115 suppliers e 40 expositores, realizando-se 4250 reuniões de contactos de negócio", recorda a Aciso, que diz estar confiante "que haverá também forte adesão ao evento no seu formato virtual".

As inscrições vão reabrir até 25 Maio, de forma a permitir que todos aqueles que tinham vontade de participar e que, dado o contexto pandémico não se tinham inscrito, o possam ainda fazer.

 

Mais Notícias Sociedade