Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Autárquicas 2021 Novos órgãos autárquicos tomaram posse para a quadriénio 2021-2025

Novos órgãos autárquicos tomaram posse para a quadriénio 2021-2025

Autárquicas 2021 - 22 de outubro, 2021
O Teatro Municipal de Ourém acolheu a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho, eleitos nas eleições de 26 de Setembro, para o quadriénio 2021-2025. A cerimónia decorreu na segunda-feira, 18 de Outubro, ao fim da tarde, e foi aberta ao público.

As primeiras palavras do reeleito presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, foram dirigidas aos ourienses. E foram de agradecimento pelo “expressivo voto de confiança” que lhe deram para continuar a gerir os destinos do concelho, e que “se reflectiu num resultado esclarecedor, mas muito desafiante”.

 

“Esclarecedor, porque os números da nossa vitória foram, de facto, inequívocos e expressivos: 12 freguesias, conquistadas em 13 possíveis; seis mandatos na Câmara Municipal em sete elegíveis, e 14, dos 21 mandatos, da Assembleia Municipal. Desafiante, porque redobra a exigência sobre nós, e nos traz muito maior responsabilidade, perante todos os ourienses”, explicou

 

João Moura, reeleito presidente da Assembleia Municipal de Ourém, realçou a “forma exemplar” como decorreu o acto eleitoral de 26 de Setembro, tendo saídos eleitos “151 pessoas que nos vão representar ao longo de quatro anos”. No entanto, reconheceu que “há uma mácula que persiste, que não é exclusiva do concelho de Ourém, que é a mácula da abstenção”. Segundo João Moura, há que “inverter esta tendência, que é uma tendência nacional”.

 

Os desafios e os projectos a que se propõem os recém-empossados estarão em destaque na reportagem de 22 de Outubro.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Autárquicas 2021