Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Academia Reme Rodriguez continua a brilhar dentro e fora do país

Academia Reme Rodriguez continua a brilhar dentro e fora do país

Lazer - 11 de abril, 2024
A Academia de Dança Reme Rodriguez continua a arrecadar prémios dentro e fora do país. No passado dia 26 de Março, participou no Adágio – Encontro Internacional de Dança, onde obteve um honroso primeiro lugar na categoria de carácter, escalão júnior, com um grupo de 14 alunas e a coreografia “Caracoles”.

Importa ressalvar que a maioria das alunas tinha idade inferior a 12 anos, tendo competido com grupos de todas as idades. É de destacar ainda que as alunas apresentaram pela primeira vez em palco a técnica de ‘Bata de Cola’, um traje característico do flamenco, que requer muita força e preparação física, pois é extremamente pesado. Para Reme Rodriguez, este prémio representa, “sem dúvida”, o “reconhecimento” do trabalho desenvolvido pela Academia e pelas próprias alunas.

Academia apurada para a final de competição europeia

 Mas a Academia de Dança Reme Rodriguez não parou por aqui. Em Maio do ano passado, ficou apurada para a final europeia do concurso de dança “VIVE TU SUENO”, que se irá realizar nas Ilhas Canárias, em Espanha, de 11 a 16 de Julho deste ano. Na fase de apuramento, a Academia obteve um primeiro lugar e uma menção especial do júri, tendo apurado 22 alunas para a grande final. Já este ano, a Academia voltou a participar neste concurso, tendo obtido o “passaporte” para a final nacional, que irá decorrer em Ávila, de 17 a 19 de Maio. 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 12 de abril de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Lazer