Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Biblioteca foi palco de um encontro improvável

Biblioteca foi palco de um encontro improvável

Lazer - 14 de março, 2024
A Biblioteca Pública de Fátima foi palco de um intercâmbio entre os alunos do pré-escolar do Externato de São Domingos e da escola de edução especial “Os Moinhos” que no final podia resumir-se na conhecida frase: “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

O encontro decorreu no âmbito do projecto educativo que a escola de educação especial “Os Moinhos” está a desenvolver ao longo deste ano lectivo e que tem como foco as histórias multissensoriais, ou seja, histórias adaptadas à realidade daquelas crianças que é a multideficiência, e inspiradas nas emoções.

“Nós trabalhamos as emoções e cada emoção tem uma história que é adaptada aos nossos meninos”, começa por explicar a educadora Ana Cristina. E acrescenta: “Então, pensámos em fazer um intercâmbio com o Externato de São Domingos”, que aceitou prontamente o convite.

Entretanto, a Biblioteca Pública de Fátima teve conhecimento do projecto e decidiu apoiá-lo, o que deixou a escola “Os Moinhos” muito satisfeita. “Nós sentimos um grande handicap, porque ninguém se interessa por nós”, desabafa a educadora, referindo que “há muita gente que nem sabe da nossa existência”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 15 de março de 2024.

 Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Lazer